Peças exclusivas disponíveis enquanto houver estoque
Guia de Cuidados
Vem comigo que vou te contar as melhores e mais eficazes dicas para garantir que suas peças permaneçam impecáveis e desfrutem de uma durabilidade excepcional em seu guarda roupa! Selecionamos cuidadosamente orientações valiosas para enriquecer sua rotina de cuidados.
 
1. Separe por cores e por tipo de tecido:
Ao lavar suas lingeries, separe as peças por cor para evitar que cores escuras manchem as mais claras. Isso é especialmente importante nas primeiras lavagens. Não misture com outros tipos de peças como camisetas e jeans, pois o atrito delas com as roupas intímas pode danifica-lás. 
 
2. Lave à mão:
A lavagem à mão é a opção mais gentil para sua lingerie. Use água fria ou morna. Não recomendamos o uso de água quente, pois ela prejudica o tecido e pode fazer com que a peça perca a elasticidade e a cor. Evite esfregar a peça; em vez disso, mergulhe suavemente na água e enxágue bem. 
 
3. Evite a máquina de lavar:
Lavar roupas íntimas na máquina não é ideal porque são peças muito delicadas, que podem enroscar no maquinário ou ficarem deformadas. Sutiãs com bojo e/ou aro podem perder seu formato original quando lavados na máquina. Caso você não tenha tempo ou prefira a praticidade da máquina de lavar, coloque as peças dentro de um saco de lavagem para protegê-las do atrito. Use um ciclo delicado e água fria. Assim a peça fica limpa, mas sem o risco de danos pelos movimentos da máquina.
 
4. Use sabão neutro ou de coco:
As roupas íntimas devem ser lavadas sempre com sabão neutro, de preferência ecológico, que é feito com óleo de coco. Essa composição não agride a pele e é segura para roupas íntimas e delicadas. Atualmente, existem opções em barra ou em pó, que podem inclusive serem dissolvidas em um pouco de água morna antes de aplicar na peça. Não é recomendado usar a barra seca direto na peça úmida, isso pode causar atrito com o tecido.
 
5. Evite Alvejantes e Amaciantes:
Evite o uso de alvejantes agressivos que possam danificar os tecidos delicados. Além disso, amaciantes de tecido podem diminuir a elasticidade das fibras da sua peça, podendo assim causar desgaste e interferir na sua durabilidade.
 
6. Evite deixar as peças de molho por muito tempo:
Não é recomendado deixar roupas intímas de molho por mais de 1 hora, pois isso pode resultar em mau odor nos tecidos. Além disso, em imersões prolongadas, a sujeira liberada da peça pode redistribuir-se, causando manchas no tecido, ou até mesmo levar ao desbotamento do material. Na maioria dos casos, deixar a lingerie de molho entre 30 e 40 minutos já é suficiente.
 
7. Cuidado ao remover manchas de sangue:
Durante a menstruação, pode acontecer de caírem pequenas gotas de sangue na calcinha. Para remover as manchas, é preciso redobrar o cuidado na escolha do removedor de manchas. Isso porque, usar um produto que não remove as manchas ocasionará um aumento na necessidade de fricção. Uma dica, é combinar o sabão de coco com o tira-manchas. O tira-manchas ecológico é feito com apenas dois ingredientes minerais, remove manchas difíceis de forma fácil e além de ser seguro para roupas delicadas, também é seguro para a pele.
Assim, aplique o produto na área manchada da roupa íntima antes de lavar. Esfregue de forma suave o produto na mancha e deixe agir por alguns minutos, seguindo as instruções do fabricante. Se a mancha for persistente, repita o processo e deixe a roupa de molho por algum tempo (30 a 40 minutos), depois, lave como de costume.
 
8. Evite torcer as peças:
Evite torcer suas lingeries para tirar o excesso de água. Isso prejudica o tecido e faz com que as peças fiquem frouxas e desgastadas, diminuindo sua vida útil e, consequentemente, impactando no seu bolso e no meio ambiente. Depois de lavar, enxágue a peça, dê leves apertadinhas para tirar o excesso de água e coloque para secar.
 
9. Seque ao Ar Livre:
Após higienizar a peça, deixe secar naturalmente em um local seco e arejado, preferencialmente à sombra. A exposição prolongada ao sol pode provocar o desbotamento da cor e danificar as fibras do tecido, tornando a peça íntima mais propensa a riscos e podendo causar o encolhimento do tecido. Não use máquina de secar, pois o calor pode danificar as fibras elásticas. Se houver alguma situação onde você tenha que lavar sua roupa íntima no banho, não a deixe secar dentro do banheiro. É um ambiente quente, úmido e abafado, e tudo isso favorece a proliferação de fungos e bactérias na peça. 
 
10. Guarde Adequadamente:
Armazene suas peças de forma a preservar sua forma original. Dobre adequadamente as peças para evitar deformações ou que elas juntem-se a outras na gaveta. Uma boa dica é optar por organizadores ou empilhamento.

A Sedut Underwear está comprometida em oferecer produtos de alta qualidade que celebrem a diversidade e promovam a autoestima de todas as mulheres. 
 
Fique por dentro das novidades